Foi no passado dia 24 de Novembro, que o Rotary Club de Lamego, a exemplo do que vem acontecendo desde 1972, homenageou os melhores alunos dos estabelecimentos de ensino da nossa cidade.

Luis Pedro Fonseca Pina de Lemos, nasceu a 15 de Dezembro de 1994, filho de Ana Maria Carvalho Fonseca e de Carlos Fernando Pina de Lemos. Frequentou o 1º ciclo no Colégio da Imaculada Conceição e o secundário no Colégio de Lamego.
Concluiu o ensino secundário com media de 20 valores Está ac...tualmente inscrito no curso de Ciências Farmacêuticas de Farmácia da Universidade do Porto
"O mundo que nos espera e que no futuro nos irá acolher não é paradisíaco. É sim um lugar que filtra aqueles que suam daqueles que se sentam à sombra. Para tal, é necessário ter garra, ter vontade de sonhar e de ser alguém, para no futuro mostrarmos não só aos nossos pais, mas também a nós mesmos, que conseguimos alcançar o objectivo." diz o Luis Pedro em mensagem que dirige aos alunos que actualmente frequentam o ensino secundário.

Mariana Mexia Leitão Gomes Teixeira, nasceu a 20 de Abril de 1993, filha de Ana Cristina Guimarães Mexia Leitão e de Antonio Jose da Silva Gomes Teixeira.
Frequentou o 1º ciclo na escola Básica de Armamar, e o secundário na escola Latino Coelho de Lamego.
Concluiu o ensino secundário com média de 19,1 valores Está actualmente inscrita no curso de Línguas e Relações Internacionais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
" Para aqueles que agora frequentam o ensino secundário quero recordar-lhes que este é um ciclo de extrema importância nas suas vidas. Os vossos esforços revelar-se-ão na possibilidade de poderem escolher o curso que sempre desejaram."

Miguel Jesus Monteiro, nasceu a 30 de junho de 1994, filho de Fortunato Guedes Monteiro e de Maria Margarida Lucinda de Jesus. Frequentou o 1º ciclo na escola EB1 de Aldeias e o secundário na Escola Básica e Secundaria da Sé.
Concluiu o ensino secundário com media de 18,7 valores. Está actualmente inscrito no curso de Bioengenharia da Universidade do Porto.
"Procurem estudar não para tirar boas notas mas para saberem mais. Alguns estarão ainda a pensar nas suas opções, outros já saberão o que querem ser no futuro. O meu conselho é que façam algo que gostem verdadeiramente e lutem para ser os melhores naquilo que fazem. É isso que vai fazer com que as pessoas reconheçam o vosso valor." diz o Miguel Monteiro aos alunos que agora estão a finalizar o ensino secundário.

Passaram-se 40 anos em que o Clube, ininterruptamente, manteve esta cerimónia de atribuição de diplomas de mérito aos melhores alunos finalistas das escolas de Lamego e estes são os nossos últimos homenageados.