O Rotary Club de Lamego distinguiu os melhores alunos do 12º Ano dos três estabelecimentos de ensino da Cidade em cerimónia festiva que decorreu no Hotel Lamego no dia 19 de Novembro de 2011.
O Colégio de Lamego teve como melhor aluna do ano lectivo 2010/2011 Maria Helena Carvalho Costa. Pela Escola Latino Coelho a Beatriz da Costa Teixeira recebeu o diploma de melhor aluna do Ano Escolar transato. Daniela Filipa de Melo Pinto foi a melhor aluna da Escola Secundária da Sé, sendo também distinguida como tal.
 
O Clube aproveitou este momento festivo para agradecer à Kymagem, na pessoa de Joaquim Cabral, pela concepção e realização da Gala Comemorativa do seu 40º aniversário, conferindo-lhe também um diploma de reconhecimento rotário.
 
"Este evento, que é já habitual no calendário de atividades do Rotary Club de Lamego, visa premiar o mérito e a excelência, servindo não só de exemplo, mas também de motivação a perseguir pela juventude escolar Lamecense."
Manuel Coutinho
Presidente do Rotary Club de Lamego
 
 
Maria Helena Carvalho Costa nasceu em Lamego.
Frequentou o ensino secundário no Colégio de Lamego aonde o concluiu com a média de 19,5  valores. Está atualmente inscrita no curso de Medicina no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto.
Tem como passatempos praticar desporto, futsal e equitação, tocar violino e ainda faz parte da comissão de curso do primeiro ano de Medicina.
Maria Helena dirigiu uma mensagem aos seus Professores e à escola que frequentou:
"As boas notas não são conseguidas exclusivamente por mérito e trabalho do aluno mas são o resultado de um trabalho árduo com a escola e professores que disponibilizam todos os seus meios para permitir o sucesso. Deste modo, gostaria de deixar um Muito obrigado sentido a todos os meus professores e ao Colégio de Lamego."
Para os alunos que frequentam actualmente o ensino secundário diz:
"A vida é feita de momentos breves e inevitavelmente passados. Assim, devemos aproveitar o percurso escolar como um momento de desenvolvimento das nossas capacidades bem como procurar um reconhecimento aprofundado de nós próprios. Posteriormente, podemos contribuir para a construção de uma sociedade justa e com igualdade de oportunidades. A todos os alunos recomendo que não desperdicem o seu potencial e que, acima de tudo, procurem a felicidade no processo de aprendizagem."
 
Beatriz Isabel da Costa Teixeira nasceu em Lamego
Frequentou o 1º ciclo na Escola de Lamego nº1 e o secundário na Escola Secundária de Latino Coelho. Concluiu o ensino secundário com a média de 19,6 valores. Está Inscrita no curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Tem como passatempos tocar violino e até faz parte da Dour'Orquestra bem como da Tuna Académica e também gosta de cinema.
A Beatriz deixou também uma mensagem para aqueles que foram os seus Professores bem como para a Escola que frequentou :
"Deixo palavras sinceras de agradecimento à instituição e corpo docente de excelência que tive a sorte de encontrar, ambos responsáveis pelo meu sucesso a nível escolar, quer pela qualidade de ensino, quer pelo constante acompanhamento e dedicação ao alunos."
Dirigindo-se aos alunos que nesta altura frequentam o ensino secundário a Beatriz deixa a seguinte mensagem :
"O secundário é uma etapa decisiva, delineando o nosso futuro. Assim, é necessário empenho e dedicação, sabendo que no final todos os sacrifícios serão recompensados. Vivam esta etapa com entusiasmo, pois aqui se fazem grandes amigos!"
 
Daniela Filipa de Melo Pinto nasceu em Beja
Frequentou o 1º ciclo na escola EB1 de Gogim e o secundário na escola Básica e Secundária da Sé Lamego. Concluiu o ensino secundário com a média de 19,83 valores. Está atualmente inscrita no curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Tem como passatempos o convívio com os amigos, tocar clarinete e ouvir música.
Para a sua escola e para os seus Professores a Daniela deixou a seguintes palavras:
"Obrigado à escola por me ter facultado as ferramentas que eu necessitava para chegar onde cheguei. Obrigado pela simpatia, a entreajuda e o carinho. Obrigado aos meus professores por serem tão espectaculares e por terem contribuído para eu ser o que sou agora"
Aos colegas que agora estudam a Daniela recomenda :
"Olá colegas. Deixei as minhas pegadas nesta escola e agora é a vossa vez de deixarem as vossas. Estudar não é um bicho-de-sete-cabeças. Divirtam-se e aproveitem o tempo, mas deixem uma parte do vosso dia para aprenderem algo novo.
Boa sorte a todos "
 

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Programa Mensal