Foi no passado dia 30 de Novembro, que o Rotary Club de Lamego, a exemplo do que vem acontecendo desde 1972, homenageou os melhores alunos do ano letivo de 2012/2013 dos estabelecimentos de ensino da nossa cidade.

Ângela Pinto Domingues, Carlos Tiago Feijão Duarte Torres Almeida do Colégio de Lamego, Eduardo Daniel Roque Silva da Escola Secundária Latino Coelho e Carina Alexandra Teixeira Monteiro do Agrupamento de Escolas da Sé foram os nossos homenageados.

"A razão desta reunião de trabalho é parabenizar, valorizar e premiar os melhores alunos do 12º ano dos estabelecimentos de ensino de Lamego no ano letivo de 2012/2013.
Inicialmente gostaria de fazer uma saudação muito especial para um Companheiro que já partiu para um plano superior e que nesta reunião em particular seria com honra e mérito o orador de eleição do nosso Clube.
Falo do nosso querido e saudoso Companheiro Professor Dr. José Alves Maravilha.


A minha primeira saudação é endereçada para os familiares dos alunos, aqueles que os acompanharam desde a mais tenra idade até ao momento presente. São muitos anos de estudo e dedicação nesta parceria de Pais e Filhos, são muitos anos de alegrias, preocupações, receios mas por fim repletos de êxitos e comemorações. Porém neste momento sentem-se recompensados por todo o esforço, embora cada um dos seus Filhos ainda esteja a percorrer uma nova fase na eterna estrada do aprendizado e da vida.
Prossigam sempre ao lado dos vossos Filhos !

A minha segunda saudação é endereçada para os Professores e funcionários das instituições escolares aqui representadas e que ao lado das Familias dos seus alunos ofereceram todas as condições possíveis para o pleno desenvolvimento da suas capacidades.


A minha terceira saudação é endereçada para eles que são a razão desta bela noite de trabalho.
Ângela Pinto Domingues, Carlos Tiago Feijão Duarte Torres Almeida, Eduardo Daniel Roque Silva e Carina Alexandra Teixeira Monteiro.
Todos estão de parabéns e fiquem cientes da nossa alegria pelas suas conquistas e êxitos. Lembrem-se que a caminhada para a conclusão dessa nova fase das suas vidas ainda leva o seu tempo.
Queridos homenegeados, quem sabe um dia, num futuro não muito distante o nosso Clube receberá as vossas visitas. E nessa ocasião e nesse futuro, vocês possam-nos proporcionar ainda mais orgulho e alegria, pois retornarão para uma visita a este Clube como profissionais honrados, capacitados, conceituados e dignos deste nosso País que tanto necessita do talento, do trabalho, da brisa e do fulgor da juventude que conduz vossos corações e ideais.
Em nome do Rotary Club de Lamego gostaria de desejar votos de sucesso para homenageados familiares e estabelecimentos de ensino de Lamego"

André Freire, Presidente do Rotary Club de Lamego

Ângela Pinto Domingues
Nasceu em 22 de Maio de 1995 em Lamego, filha de Ana Maria Paiva Pinto Domingues e de Jorge Afonso Farias Domingues.
Frequentou o 1º ciclo na escola João de Deus de Viseu e o secundário no Colégio de Lamego. Está atualmente inscrita no curso de Medicina no Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.
Numa mensagem para a sua escola e os seus professores disse: Quero agradecer a todos os professores e funcionários do Colégio de Lamego que me ajudaram a crescer, educar e formar. Foi graças a todo o seu mérito e empenho que consegui alcançar o que sonhava. A todos um muito obrigada.
Mensagem para os alunos que atualmente frequentam o ensino secundário: Aos alunos que frequentam o ensino secundário gostaria de mostrar a minha experiência, na qual os sonhos são possíveis de alcançar. Com esforço e dedicação é possível conciliar a carreira académica e atividades complementares, tornando-nos pessoas completas.
 
Carlos Tiago Feijão Duarte Torres Almeida
Nasceu em 6 de Março de 1995, na freguesia de Almacave, Concelho de Lamego, filho de Carlos Manuel Torres Almeida e de Margarida Maria Feijão Duarte, tem uma irmã a Ana Margarida Feijão Duarte Torres Almeida de 11 anos.
Frequentou o 1º ciclo na escola de Colégio da Imaculada Conceição e o secundário na escola de Colégio de Lamego. Está atualmente inscrito no curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Na mensagem para a sua escola e os seus professores o Carlos Tiago disse: A minha mensagem para todos aqueles com quem me cruzei no meu tempo no Colégio de Lamego não pode ser outra que não de gratidão por, de uma forma ou doutra, terem enriquecido a minha vida e me terem ajudado no meu percurso.
De igual modo quando se dirige ao alunos que atualmente frequentam o ensino secundário diz: A todos os que ainda frequentam o secundário, a minha mensagem passa por desejar as maiores felicidades e que saibam responder aos desafios que se coloquem no vosso caminho, sabendo que, com o devido esforço, tudo está ao vosso alcance.
 
Eduardo Daniel Roque Siva
Nasceu a 2 de Março de 1995 em Lamego, filho de António João de Jesus Silva e de Ana Maria Anselmo Roque Silva.
Frequentou o 1º ciclo na escola n.º 1 de Lamego e o secundário na escola Secundária de Latino Coelho. Está atualmente inscrito no curso de Engenharia Mecânica (Mestrado Integrado) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Na mensagem para a sua escola e para os seus professores o Eduardo disse: Deixo apenas uma palavra de agradecimento aos meus (agora ex) professores e também aos funcionários do Liceu, porque a escola não são só as aulas e é por todo o conjunto da experiência ‘escola’ e principalmente Liceu Latino Coelho que me sinto agradecido.
O Eduardo tambem deixou uma mensagem para os alunos que atualmente frequentam o ensino secundário: Aos alunos que actualmente frequentam o ensino secundário aproveitem bem o tempo que aí vão passar. Garanto-vos que não volta atrás e que vocês vão querer voltar a esse tempo. Não se preocupem em demasia com as notas, preocupem-se em aprender e a gostar disso.
 
A Carina Alexandra Teixeira Monteiro
Nasceu em 01-08-1995, em Lamego, filha de José Teixeira Monteiro e Alice Monteiro Moreira.
Frequentou o 1º ciclo na escola EB/2,3 de Lamego (Ciclo) e o secundário na Escola básica e secundária/2,3 da Sé – Lamego. Está atualmente inscrita no curso de Medicina Nuclear, na Escola Superior de Tecnologias e Saúde do Porto.
Mensagem para a sua escola e os seus professores: Para mim a escola básica e ecundária/2,3 da Sé é a escola que tem os melhores professores, os mais atenciosos, os mais instruídos, e eu sempre tive os melhores dos melhores como meus docentes. A mensagem que quero deixar é para que isto continue assim, porque desta forma os alunos ganham mais auto-confiança e têm uma maior segurança interpessoal.
Mensagem para os alunos que atualmente frequentam o ensino secundário: Os alunos têm de saber racionalizar o tempo; têm de começar a aperceber-se das responsabilidades que começam a surgir no ensino secundário; e devem ganhar ritmos de trabalho contínuos porque desta forma torna-se mais fácil a integração no ensino superior.
 
 
 
 
 
 
 

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Programa Mensal