O Rotary Clube de Lamego presta homenagem, em cada ano rotário, a Profissionais, Empresas ou Instituições do nosso concelho, que manifestam empenho, honestidade e ética ao longo da sua vida, e nas suas atividades profissionais e que se destacam pelas suas ações em prol da comunidade. Este ano homenageamos a Empresa Lacticínios do Paiva aqui representada pelo seu Administrador o Sr. José Sequeira. A Lacticínios do Paiva, S.A, tem a sua sede e instalações fabris em Penelas – Cambres – Lamego, tem como principal objeto a fabricação e comercialização de queijos curados tipo prato, flamengo, fresca longa duração, fatiados e manteiga.
No mercado há mais 6 décadas, esta Empresa, possui desde 1998 novas instalações, equipadas com Tecnologia de ponta, permitindo produzir em quantidade e qualidade, e responder atempadamente as exigências de mercado.
É uma das principais Empresa Familiares, do ramo de lacticínios no Interior do País e a nível nacional posicionada na terceira maior empresa do ramo de Lacticínios.
Na vertente social, tem um grande impacto na economia local, dado que os seus quadros de pessoal são compostos essencialmente por colaboradores oriundos desta região. Dando assim, grande contributo para fixar famílias nesta região e diminuir a desertificação no interior do País. Nos últimos 3 anos aumentou os seus quadros de pessoal em mais de 70 colaboradores, admitidos com contrato sem termo, e neste momento, conta com cerca de 200 postos de trabalho diretos e mais cerca de 500 postos de trabalho indiretos, correspondentes a produtores de leite que fornecem diariamente esta matéria-prima à Lacticínios do Paiva.

A Faturação tem crescido em média 10% ao ano, muito acima do crescimento da economia nacional. No ultimo ano o seu volume de negócios já ascendeu a cerca de 24,5 milhões de euros. Abrangem uma densa área comercial de Norte a Sul do País, essencialmente as Grande Distribuição e Comércio Tradicional, exportando também para alguns Países Europeus, Andorra, Brasil, E.U.A, Peru, Austrália, Angola, África Sul, Cabo Verde e Moçambique e Venezuela. As exportações representam cerca 21% do volume de negócios da Empresa.

Mais fotografias do jantar de homenagem, aqui