Belarmino Jesus Fonseca, o homem que muito novo partiu para a Suíça, onde ganhou conhecimento e experiência na área dos granitos e que mais tarde veio a criar a empresa Granitos Lamecense, Lda, foi este ano homenageado pelo Rotary Club de Lamego.

A Granitos Lamecense, Lda. foi fundada em abril de 1999, começando a trabalhar em junho de 2000, especializada na transformação do granito e comercialização de rochas ornamentais.
Tem a sua sede social na freguesia de Várzea de Abrunhais, concelho de Lamego. Granitos Lamecense, Lda começou por ser uma empresa essencialmente virada para o mercado nacional mas tendo sempre em vista a sua internacionalização.
Logo de início foi adquirida uma linha de serração de pedra, uma ponte-rolante, um veículo de transporte e as instalações que ainda hoje se mantêm. Nessa fase, a empresa produzia chapas de granito transformada para os mercados nacional e internacional.

          

Com o crescimento do ritmo da construção no mercado internacional, a empresa aumentou o seu parque de máquinas e estrutura de pessoal, para conseguir satisfazer a procura.
Desde então, a empresa tem-se mantido no mercado vendendo para vários clientes nacionais e internacionais que adjudicam diversas obras públicas, reabilitação de centros urbanos, um pouco por todos os 5 continentes, damos como exemplo disso obras em Inglaterra e Espanha.
A Granitos Lamecense obteve apoio do IAPMEI e do QREN 2007-2013 no âmbito do programa de apoio à inovação. Obteve recentemente a certificação APCER ISO 9001 na gestão da qualidade, o que demonstra a preocupação constante da empresa com a qualidade.
A empresa tem atualmente a decorrer um Projeto de Inovação Produtiva, apoiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no âmbito do Portugal 2020.

Mais fotografias do Jantar de Homenagem, aqui

 

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Programa Mensal