É um privilégio assumir a presidência do Rotary Club de Lamego. Não posso deixar de agradecer o voto de confiança, que me foi dado por todos vós. Sou uma pessoa simples e pauto a minha vida por valores que sempre foram os pilares da minha existência: transparência, amizade, justiça e determinação. Sinto-me honrado por fazer parte deste movimento.
Sabemos que através dos serviços voluntários transformamos vidas e construímos amizades duradouras. A prosperidade do clube depende do envolvimento e espontaneidade de todos os Companheiros, com o propósito de manter os alicerces do clube firmes através do companheirismo. O Companheirismo é a nossa marca, o que torna as pessoas mais felizes e criativas, como bem disse Paul Harris: "Companheirismo é algo maravilhoso, que ilumina as sendas da vida, espalha alegria e cujo preço vale a pena pagar".
As diretrizes do Rotary Internacional devem ser seguidas e ensinadas às outras pessoas, como uma organização de respeito e ética, promovendo através dos projetos sociais mais qualidade de vida. Estamos dispostos a ensinar e compartilhar os conhecimentos e experiências vividas no Rotary, mas devemos atrair para o nosso Clube os jovens. Envolver mais os jovens nos nossos eventos garantirá a continuidade do Clube, pelo que tudo iremos fazer para organizar o RYLA da zona C na cidade de Lamego.

Além de ideias, projetos e atividades para apoiar o próximo, será importante vivermos o companheirismo, criando com este uma conexão forte entre Companheiros e Clubes, como diz o Presidente do RI, Mark Maloney, “O Rotary facilita a conexão entre nós, de maneira forte e significativa. Ele conecta-nos com pessoas que de outra forma jamais conheceríamos, pessoas que no final de contas vemos que são mais parecidas connosco do que imaginávamos. A organização conecta-nos com as nossas comunidades, com oportunidades profissionais, e com populações que precisam da nossa assistência.”

É com este espírito de equipa, que sei que vamos continuar pois só juntos conseguiremos atingir os objetivos a que nos propomos para o ano que agora se inicia e responder ao lema de Rotary “dar de si antes de pensar em si”.

Vamo-nos conectar, conectar com a nossa Comunidade e com o Mundo!